Pin It button on image hover

08 fevereiro 2011

Minha Calçada Portuguesa

Olá Meninas e Meninos!

Hoje eu estou muito feliz !!
Comprei as Pedras Portuguesas para a minha calçada , na verdade é presente da minha mami !
Que bom que agora já posso sonhar acordada com as minhas pedrinhas brilhando na minha calçada!

Vão chegar no final de Semana e estou anciosa para ver o resultado final, vai demorar um pouquinho pois vamos nivelar a calçada , socar bem a Terra e depois começar a colocação das pedras.

Falando em colocação das Pedras , não vou pagar para fazer ..Medo! Somos nós que vamos por a mão na Massa!

Eu nem imaginava como era a colocação das pedras na calçada , mas como eu tenho Siricutico e não fico sussegada enquanto não descubro tudinho, eu consegui!
 Já estou com o passo a passo em mãos , agora vamos por a mão na obra e ver no que dá , fala a verdade gente! Não teria graça se eu mandasse fazer..Como eu iria postar o passo-a-passo fotografado depois??  
                                                              
                                                                         

                                                          
Fiz um desenho para vocês terem uma noção de como quero a calçada:

Tem este recorte no canto esquerdo pois quero fazer um canteirinho e colocar ou um pinheirinho ou uma Pata de elefante !

Pata de Elefante

 

Por enquanto é isso queridos , já já eu volto com fotinhos da calçada!!
Bjus

3 comentários:

  1. Gente... Mas vai ficar muito chic esta sua calçada!
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a menor dúvida que sua calçada vai ficar um arraso de linda. Eu tbém adoro planta na calçada, a pata de elefante é linda e você corajosa de por a mão na massa! Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OLá! Que bom que os brasileiros estão dando conta da qualidade da calçada portuguesa! Essa calçada, que existe de várias cores, era mais usada em Portugal, na região do Alentejo, onde as temperaturas atingiam os 40 graus no Verão. Usavam a branca, pois a luz do sol refletia e tornava o espaço um pouco mais fresco. Dentro de páteos fechados usavam a escura, exatamente para aquecer o ambiente. Seja qual for a cor, a verdade é que a durabilidade da pedra é mais do que conhecida. Em Portugal, os passeios das ruas todos têm! Espero é que você saiba colocar bem mesmo, pois por aqui se chamam calceteiros os homens e mulheres que estão habilitados a fazê-lo e ainda assim, às vezes, fazem mal e as pedrinhas acabam levantando com o tempo.Bom trabalho!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...