Pin It button on image hover

05 março 2015

Marsala : Inspire-se nesta Cor !


Escolhida como a cor 2015 , pela Pantone , a responsável em eleger a cor que destacará o mundo da moda e da decoração , a marsala veio para trazer sofisticação e elegância ao ambiente , além de deixá-lo super aconchegante e aquecido !

Resultado de imagem para ambientes marsala


O nome “Marsala” tem tudo a ver com a cor, pois remete a um tipo de vinho encorpado da região da Sicília, na Itália. Segundo matéria do site O Diário, sua tonalidade estimula confiança, estabilidade, elegância e sofisticação.  O ideal é agregá-la em espaços como a Sala de Estar , Cozinha e Quarto e Lavabo. O indicado é apostar na variedade de tonalidades na decoração  , principalmente optando mesclar a exuberância da Marsala com tons mais neutros como o branco , bege , cinza e marrom , ela também assegura um belo efeito com o Dourado. Uma boa alternativa é acrescentar ao ambiente alguns objetos dourados como : vasos , molduras de quadros , e esculturas menores.  

Abaixo uma seleção de Objetos Dourados para compor a decoração :






Além da cor Dourada , o Marsala se destaca com elementos em Madeira , principalmente de demolição , para tanto , invista em pisos amadeirados , revestimentos de parede , ou ainda , móveis que sigam este perfil.

Outro material que garantirá uma combinação perfeita é o tijolo aparente, ideal para quem deseja criar um ambiente mais despojado e charmoso , na cozinha ou na sala de estar por exemplo , ficará um charme !

Pantone elege Marsala a cor de 2015

Pantone elege Marsala a cor de 2015




Selecionei alguns ambientes decorados na cor Marsala , para vocês se inspirarem :








Se preferir adicionar a cor Marsala aos ambientes por meio de elementos , então a dica é investir em almofadas , cortinas, tapetes , jogos de toalhas , jogo de cama , sofás , poltronas e cadeira , com certeza o ambiente já ganhará uma nova cara !

                     
                                        Quero saber de vocês , o que acharam da cor 2015 ? 


Um comentário:

  1. Cor perfeita... Tudo que lembra a tonalidade voltada para o roxo, vinho... é de se amar!!!
    Eu não tenho essa coragem de ousar nas paredes não, mais na decoração com certeza!!!

    Bjus

    http://sonhandocomnossoapeger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...