Pin It button on image hover

30 agosto 2015

Chessecake de Amora com Iogurte



 "Você gosta de amora? .. Vou contar pro seu pai que você namora " rsrsrs ..

Essa frutinha tão querida já fazia sucesso na minha infância , adorava quando meu pai parava o carro embaixo de uma amoreira e eu me divertia comendo amora e colorindo a mão, essa era minha alegria !!

 Uma fruta arroxeada, bem pequenina e com gosto agradável, a amora sem dúvidas traz muitos benefícios para a nossa saúde .. Isso porque a amora é rica em vitamina A, C, do Complexo B, contém potássio, cálcio e selênio, entre outros nutrientes é perfeita para o preparo de sobremesas !


Hoje acordei inspirada em preparar uma chessecake de Amora e tinha uma geleia aqui na despensa que nosso parceiro Mistura Fina me enviou para provar , quando vi a geleia de amora logo me veio em mente torta de amora , por incrível que pareça eu fiz a receita á olho , sem acompanhar nenhuma receita , fui pensando e adicionando os ingredientes que seriam perfeito para uma combinação de sabores e o iogurte foi uma opção maravilhosa que me veio em mente ! 

Compartilho abaixo a receita que criei :

Ingredientes :

Base da Torta :
- 02 pacotes de bolacha de maisena triturada
- 03 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Creme de Iogurte :
- 01 copo de Iogurte Natural
- 1/2 Lata de Leite condensado
- 01 Lata de Creme de Leite sem soro
- 100 gramas de chocolate branco derretido
- 1 envelope de gelatina sem sabor hidratada
- 03 claras em neve

Cobertura :
- 01 pote de Geléia de Amora Mistura Fina
- 1/2 xícara ( chá) de água filtrada.

Mode de Preparo:
Base da Torta :
- Triture os biscoitos no liquidificador até formar uma farofinha , despeje em uma tigela e acrescente a manteiga com as mãos até a farofa ficar úmida. Acomode a farofa em uma forma de fundo removível e leve ao forno por 5 minutos. Reserve.

Creme : Na Batedeira , bata as claras em neve e reserve .  Em outra travessa junte os outros ingredientes e bata até ficar um creme , junte as claras reservadas mexendo levemente e despeje o creme sobre a base de bolacha espalhando bem. Leve ao frezer por 1 hora.

Cobertura : Em uma panelinha despejei a geléia com 1/2 xícara de água até ficar uma calda . Espere esfriar e cubra a torta ! Agora pode reservar na geladeira até o momento de servir.


   Para servir , deserforme em um prato e corte com o auxílio de uma Espátula! 
Fica Divinaaaaa  *v*


26 agosto 2015

Placas Furadinhas { Pegboards }



Pegboards é o nome que os gringos chamam as nossas conhecidas placas de eucatex furadinhas, aquelas placas furadinhas que vocês devem estar acostumados a ver em oficinas, lojas, ateliês etc...

As placas Eucatex , são perfeitas para setorizar e organizar ambientes ! Se você está buscando uma alternativa de organização esta é a solução !

Fiquei mega empolgada para organizar alguns cantinhos aqui em casa e comecei a procurar  por onde encontrar esta belezinha ! :) 
Ela é vendida por placas , aqui na minha cidade encontrei em uma madeireira no tamanho 1,22 m x 2,44 m por apenas R$ 48,00 /placa ela vem na cor branca e ainda se precisar eles cortam no tamanho que você desejar  ! Acredito que com estas medidas , vou conseguir fazer 02 painéis um para organizar Bijus e outro para as Ferramentas !

Segue abaixo algumas inspirações para vocês de inspirarem em organizar algum cantinho por aí também :

Organizadores-criativos-de-bijuterias-8


Há várias opções para organizar com placas Eucatex , pra criatividade o céu é o limite!
Você pode emoldurar as placas com molduras personalizadas , pintar com spray , e encaixar no painel ganchinhos e cestinhas para ajudar na organização , tudo para facilitar seu dia a dia e deixar tudo á mão!



Achei bem interessante para organizar bijus , pendurar brincos , colares , pulseiras e até óculos de sol ...Além de deixar organizado , fica um charme e incrementa a decoração !


Essas placas são a solução para quem trabalha com costura e artesanato , pois dá para criar uma bancada e organizar todos os itens para facilitar o acesso aos materiais de trabalho.




painel_de_eucatex_perfurado_par_decoracao-psu




Eucatex perfurado

Tem muitas panelas e está sem espaço para a organização ?

Que tal criar um painel para pendurá-las ?

Se você se interessa pelo mundo da culinária, com certeza já deve ter visto o filme “Julie & Julia” Lançado em 2009, o filme conta paralelamente a história de Julia Child, cozinheira e apresentadora de TV americana e Julie Powell, uma mulher desapontada com sua vida profissional que acaba encarando o desafio de fazer em 1 ano as 524 receitas do livro “Mastering the Art of French Cooking”, de Julia Child.A cozinha de Julia é maravilhosa, de suspirar! Os móveis coloridos com desenho típico dos anos 50 são um charme e a parede com a placa de eucatex perfurado mantém panelas e utensílios em ordem.
capture-20130604-165026
Panelas penduradas na cozinha



painel_de_eucatex_perfurado_par_decoracao-ivq


Painel de pegboard na organização
Aqui o Eucatex é utilizado para pendurar roupas e acessórios , inclusive atrás da porta . O painel da esquerda também funciona como divisória , e tem até rodinhas !

E para organizar as ferramentas então ? Chega de revirar a caixa de ferramentas , com esse painel tudo fica á mão.

Tenho certeza que com estas inspirações , muita gente vai correr comprar um painel furadinho .. rsrs

Espero que tenham gostado das dicas !  Bjinhos ;)

20 agosto 2015

Bolo de Maracujá


Pensem num bolo fofo ! É esse de Maracujá ...

Gente depois que eu testei esta receita que vem lá do blog Casamila , eu me apaixonei !
É um bolo prático de preparar , pois você não precisa usar batedeira , nem liquidificador , é só misturar os ingredientes em uma tigela , despejar na assadeira untada e levar ao forno.
 Sempre que faço esse bolo eu gosto de colocar para assar em assadeira de pudim , pois ele cresce e fica lindo , e quando você desenforma fica aquele bolo lindão e apresentável !

Quem me acompanha no Instagram , sabe que essa receita já virou modinha aqui na cozinha.  Sou super fã desta receita , então não poderia deixar de compartilhar com vocês ! 


Ingredientes Bolo (receita inteira)
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá)de farinha
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 maracujás (polpa) com semente ( eu peneirei)

Modo de preparo ( Massa) :

Misture bem todos os ingredientes (não precisa de liquidificador nem batedeira) deixando o fermento e a polpa por ultimo , eu não gosto das sementinhas na massa então passo a polpa na peneira ( reserve as sementes para a calda) , agora é colocar na forma untada e levar ao forno. 

Ingredientes Calda:
-1 xícara de açúcar
                                                                 - Sementes da polpa do maracujá que você peneirou 



Modo de Preparo ( Calda):
Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre até engrossar e virar uma caldinha ,  reserve para cobrir o bolo.


Retire o bolo do forno , desenforme e despeje a calda .. Hummm tenho certeza que esse bolo fará toda diferença para você receber aquela visita especial !

Fica Divino , aqui em casa tem quase toda semana ! ;)

18 agosto 2015

Luvas de Cozinha - Wishlist Gorilas Glube


Um item simples que não pode faltar na sua cozinha é a luva térmica. Ela serve para prevenir acidentes ao lidar com utensílios quentes, como assadeiras retiradas do forno ou até mesmo, panelas com a alça superaquecida. Pouca gente lembra, mas a luva para cozinha também são uma alternativa para segurar objetos congelados.
Aqui em casa , minha luva térmica fica pendurada de frete para o fogão , o que facilita muito , quando tenho que retirar alguma assadeira quente do forno ela já tá na mão ! 
A minha já está até desbotadinha de tanto que eu uso !! rsrsrs :) 

A Gorila Clube ,loja virtual de presentes criativos e parceira aqui do blog disponibiliza vários modelos fofos de luvas de cozinha , se você quer presentear alguém que ama cozinhar , ou está precisando de uma dessas aí na sua cozinha que tal dar uma conferida no loja virtual da Gorila ?

Criei uma Wish List das minhas favoritas para vocês , olhem só cada modelo fofo :


Wish List - Gorilas Clube


No site é possível filtrar a busca por estilo de presente, datas especiais, moda e uso pessoal ou até mesmo por cômodos da casa.Também dá para selecionar a faixa de preço desejada. Excelente para aqueles momentos em que precisamos presentear alguém, mas estamos sem nenhuma ideia do que comprar.

Resultado de imagem para gorilas clube

Quer presente criativo ? Na Gorila tem ! Corre lá...


16 agosto 2015

Tiramissu


O Tiramisù é um doce típico da Itália , foi inventado na região da Toscana, e compreende um pavê com creme de Mascarpone, vinho marsala, biscoito de champagne molhado no café, cacau em pó , tudo disposto em camadas.

Tiramissu significa “Levanta-me” e esta receita vem lá da cozinha Americana do Chef Buddy Valastro da confeitaria mais famosa dos EUA a Carlo's Bakery .

Sendo assim, vou compartilhar as receitas com vocês, espero que gostem!

Ingredientes :

Calda :
-  2 xícaras e 1/2 de café coado
-  3/4 xícara de açúcar
- 5 colheres de sopa de licor de café


Para o Creme : 

- 04 gemas de Ovos peneiradas
- 450 gramas de queijo Mascarpone
- 1/2 xícara de açúcar
- 04 colheres (sopa) de licor de café
- 02 colheres (sopa) de vinho Marsala doce.
- 01 xícara (chá) de creme de leite fresco

Biscoitos de Champanhe e Cacau em pó .

Modo de Preparo:

1. Ferva dos ingredientes da Calda e reserve para molhar os biscoitos.

2. Creme : Na batedeira , bata as gemas , o acúcar o queijo mascarpone , o vinho e o licor de café até formar um creme. Em outra travessa , bata o creme de leite fresco até virar um chantilly e agregre ao 1º creme mexendo delicadamente . Reserve.

3. Molhe os biscoitos de Champanhe na calda de café e reserve.

Montagem : Em uma travessa , coloque a 1º camada de creme , os biscoitos molhados na calda de café, a 2º camada de creme , polvilhe cacau em pó , faça outra camada de biscoitos e para finalizar distribua a última camada do creme e polvilhe cacau em pó. Prontinho !!



 Leve para gelar por 2 horas e sirva em seguida .

Esta receita fica maravilhosa ! Espero que gostem .

Bjssss !!!


13 agosto 2015

{ Dicas e Inspirações para pintar sua Casa }


Por que será que é tão difícil escolher as cores das paredes? 
Cores escuras ou claras?


 A dúvida sobre qual tonalidade de cor usar, sempre aparece quando vamos pintar algum ambiente. Existem alguns efeitos com as cores que mudam muito o ambiente, não apenas esteticamente mas a cor da tinta também influência na iluminação e na noção de espaço do ambiente . 

Veja abaixo algumas dicas:



Piso escuro, paredes e teto claros causam a sensação de amplitude do espaço além de ficar muito mais iluminado, visto que cores claras refletem a luz.

Espaços em que são realizadas atividades de trabalho, como escritórios, cozinha entre outros, ficam ótimos com essa configuração.

Utilizar tons escuros em todas as superfícies compactam o ambiente.
Em espaços grandes gera um sensação de conforto, um ambiente acolhedor.

Um home theater é um ótimo exemplo para esta configuração.

Quando somente as paredes são escuras e o restante é claro, as linhas horizontais são enaltecidas proporcionando a sensação de maior profundidade do ambiente.  

Utilizar tons escuros somente nas laterais e tonas claros no piso teto e parede dos fundos, proporciona a sensação do espaço ser mais estreito, profundo e mais alto.

Quando somente uma parede é pintada de escuro e as outras superfícies são claras, o ambiente parece ser menos profundo. Portanto esse detaque (escuro) é mais recomendável em espaços grandes.

Quando somente o teto é claro o efeito é similar a de uma caverna onde a luz chega por cima.
Observe que nas áreas escuros a luz é absorvida tornando o ambiente com menos iluminação.

As cores mais escuras e uma luminosidade menor são indicados para ambientes mais relaxantes e confortáveis.
Utilizar cores claras somente na parede do fundo e piso traz a sensação de prolongamento e diminuição da altura do ambiente


Não esqueça, quanto mais claras as cores, menos energia elétrica você gastará. A luz do dia iluminará melhor e por mais tempo.

A cada ano novas cores são lançadas , e cada vez fica mais difícil escolher as cores perfeitas que vão combinar com o ambiente que desejamos renovar ! Abaixo , está o catálago de tendencias de cores da Suvinil para 2015 , uma cor mais linda que a outra :








50 TONS DE CINZA

paleta Suvinil 50 tons de cinza



Cor : Prata Envelhecido Suvinil

decoracao parede cor tinta bege suvinil ovelha



Esquerda - Pepita de Bismuto , direita Cristal Puro -Ambas da Suvinil  Fonte : O Ambiente Ideal



Crômio Suvinil  -- >  Fonte : Meu Palácio 64 m²



Sala de jantar DEPOIS
Cor Cadeira de Balanço - Suvinil



CORES VIVAS
cor-da-tinta-azul



Geléia de Amora - Suvinil




Verde Oliva - Suvinil


Granizo - Suvinil

Cor mais escura (platibanda e pilares) : Granizo Suvinil
Paredes externas: Ouro branco Suvinil
Aberturas, negativos e berado: branco neve Suvinil



Aqui em casa todas as paredes foram pintadas com as tintas da Suvinil , nunca testamos outra marca , mais eu posso garantir que a Suvinil tem uma durabilidade muito boa !


Se alguém tem uma sugestão de cor para indicar , deixa a dica nos comentários pra gente!! ;)

10 agosto 2015

Mistura Fina


Olá Pessoal !!

Hoje vim apresentar para vocês uma nova parceria aqui do blog ! A empresa Mistura Fina !


Fico muito feliz quando encontro empresas que ainda se preocupam em produzir alimentos livres de conservantes e aditivos químicos , preservando o sabor e coloração natural  que a natureza nos oferece !


Quando conheci a Mistura Fina , fiquei encantada pela variedade de Geléias e conservas , todas fabricadas com muito carinho e cuidado para chegar á sua mesa !


Uma empresa jovem, inovadora e ética

Mistura Fina atua informalmente desde o ano de 2005 na região serrana do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo, no distrito de Lumiar, com a produção e comercialização de produtos em conservas. Atualmente conta com uma agroindústria, implantada em julho de 2009, cumprindo todos os pré-requisitos estabelecidos pela vigilância sanitária.

Missão
Ter uma relação integra com a sociedade, produzindo e comercializando um alimento de alta qualidade, diferenciado, ético e ambientalmente responsável.



Valores
• Produção de conservas naturais sem a aditivos químicos
• Aproveitamento integral dos alimentos
• Valorização da mão de obra local
• Respeito ao meio ambiente, ao consumidor e ao trabalhador
• Consistência na qualidade
• Estímulo do consumo responsável

Responsabilidade social

Utilizar parte da matéria prima produzida no Sitio Abaetetuba e/ ou por pequenos produtores, com o mínimo de atravessadores; fazer coleta seletiva do lixo; valorizar a mão de obra local; fazer um alimento de qualidade sem utilização de produtos químicos.

Filosofia

• Cuidado com o planeta Terra
• Cuidado com as pessoas e todas as espécies
• Distribuição dos excedentes
• Consumo responsável


E a Mistura Fina vai mais além do bom atendimento e cuidado na fabricação dos produtos! 

Eles tem um blog para atender os clientes e admiradores da marca , e confesso que me apaixonei pela história e pela receita da Geléia de Mexerica da Vó Venina Aqui e abaixo compartilho com vocês a receita :


Receita


Ingredientes :
12 de mexericas
Cascas de 6 mexericas
200 g de açúcar

Lavar bem as tangerinas e deixar de molho por 30 minutos na água clorada.
Cortar ao meio e expremer no expremedor de laranja.
Retirar o bagaço das 6 tangerinas, deixando as metades das cascas inteiras (desta forma fica mais fácil raspar a parte branca do interior da casca).
Raspar com uma colher a parte branca do interior da casca.
Ferver as cascas 3 vezes. E bater no liquidificador com o suco da tangerina coado. \
Acrescentar o açúcar e deixar ferver até reduzir a metade, retirando sempre a espuma que sobe.
Colocar uma pitada de sal.
Fazer o teste do ponto pingando uma gota em um prato com água gelada. Se o pingo ficar inteiro, a geléia está pronta. 
Esta receita fica melhor se fizer em mais quantidade de uma vez. Quanto maior a quantidade feita em uma panela, mais tempo ela irá ficar no fogo até dar o ponto, mas isto fará com que a geléia apure o sabor.
Se for o caso quadriplique a receita.

Sugestões de consumo: carne de frango ou porco; queijo brie; com bolo de laranja ou limão; com biscoito; ou recheando pães.


Se você deseja adquirir os produtos da Mistura Fina , Acesse a loja Virtual e o Blog !!!


Espero que tenham gostado !!

Bjsss !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...