Pin It button on image hover

21 junho 2014

Spaghetti á Carbonara e Vinho Santa Augusta !!



Ontem resolvi me render á um belo Spaghetti á Carbonara . Nesses dias frios , massas é sempre uma boa escolha. O tradicional Spaghetti á  Carbonara é preparado com toucinho defumado, pimenta preta moída na hora , queijo pecorino e natas. Nem sempre levo uma receita á risca , improvisei meu Spaghetti com ingredientes que tinha em casa.



Para o Molho:
  • Manteiga 
  • 3 ovos
  • 1 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de Linguiça defumada Fininha da Sadia em cubos
  • 1 xícara de parmesão ralado
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Comece colocando a massa (1 pacote de 500g)  para cozinhar em água fervente com sal.Bata os ovos como se fosse fazer um omelete, junte o queijo ralado, a pimenta moída e reserve. Frite a linguiça defumada com 1 colher (sopa) de Manteiga (se soltar bastante gordura você pode retirar o excesso e descartar). Ao final adicione o alho e frite .

Retire o espaguete do cozimento e jogue sobre a linguiça  (fora do fogo). Junte os ovos reservados e misture bem. Os ovos vão cozinhar com o calor do espaguete e o molho vai engrossando gradativamente. 
Polvilhe mais Parmesão ralado e sirva na sequência.


Para Harmonizar este prato escolhi um vinho tinto de Ótima qualidade :
O molho à base de carne defumada com ovos, especiarias pimenta e alho da tradicional cozinha italiana, é muito rico em aromas e um prato não muito estruturado. Precisamos de um vinho tinto leve, frutado, com taninos redondos e muito macio. É o caso do vinho Sarau da Vinícola Santa Augusta. Produzido de um assemblage (mistura de duas uvas) de Cabernet Sauvignon e Merlot, amadurecido apenas 4 meses em barricas, é um vinho que esbanja jovialidade, aromas de frutas negras e muito macio na boca. A harmonização fará com que tanto o prato, quanto o vinho realcem seus sabores.
Dica: Servir em temperatura entre 16 a 18 graus, abrir o vinho 40 minutos antes de servir para oxigenar.

E viva a cozinha Italiana!! Saúde!!

Um comentário:

  1. Que delicia! Massa nesse frio é sempre booom.
    Adorei
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...