Pin It button on image hover

28 abril 2015

Pratos na Parede



Eu amo decorar paredes !

Hoje em dia , temos muitas opções para mudar a cara de um ambiente mudando a decoração da parede , além de deixar seu ambiente decorado as paredes são muitos funcionais quando o assunto é organizar e facilitar o nosso dia a dia . 

Aqui em casa , usamos e abusamos das nossas paredes , já nos redemos várias idéias que encontramos por aí , são elas : O Jardim Vertical , aplicação de tecido na parede , frases na parede e varão para acomodar os utensílios da cozinha.

Uma coisa que tem me enchido os olhos ultimamente são os pratos na parede ! 
Esses dias assistindo GNT , eu observei esta parede na cozinha da Rita Lobo e me apaixonei ! 



Sabe aqueles pratos de porcelana , desenhados , cheios de mimos , lindos que você até tem dó de usar ? Então , por que não usá-los na parede ?
Se você deseja fazer uma decoração com pratos diferentes uma boa opção é buscar peças exclusivas em feiras de antiguidades e se você como eu adora comprar pela internet pode procurar por pratos avulsos que estão á venda na Camicado  ,Tok&Stok e na Mari Mauro que tem uns pratos vintage lindos !



O melhor jeito de pendurá-los com segurança é utilizar aqueles ganchinhos metálicos, que você encontra em lojas de ferragens e utilidades domésticas , ou o suporte tipo Aranha que é um suporte próprio para pendurar pratos na parede !


44 Pratos em exposição
Essa armação metálica , com quatro ganchos, tem molas para ajustá-la ao tamanho do prato. A Arte Brasil vende o produto para seis diferentes diâmetros: de 12 cm (R$ 4) a 40 cm (R$ 15).  Site Artes Brasil Aqui 

A Tati do Panelaterapia , fez um vídeo super legal ensinando o passo a passo de como fazer em casa ganchinhos de arame para pendurar os pratos na parede  .

Confira o vídeo abaixo :




O que me encantou na decoração com pratos é a variedade de estampas e tamanhos que podemos brincar e abusar da criatividade e escolher pratos que tenham tudo há ver com a sua personalidade e história , ambientes assim  parece até cenário de contos de fada !

Segue abaixo algumas inspirações :

]












Não é um charme ? Que tal fazer uma parede assim aí na sua Casa ? 

14 comentários:

  1. Béllos esses pratus...Fícaram maravílhosos. Vou tentar fazer aqui em casa para Mamis.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos prato na parede. Minha dúvida é: coloco os os quadros sobre a mesa?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Primeiramente, quero dizer que adoro navegar pelo Blog. Segundamente, dizer que adoro pratos e, terceiramente, já que estamos falando em pratos; saberia de alguma receita para que eu possa preparar um lombo de porco assado para minha querida esposa, nesse feriado de 1º de maio?

    ResponderExcluir
  4. Adorei....fica lindo mesmo essa decoração com pratos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...