Pin It button on image hover

15 abril 2012

Cultivando Plantas !!


Oi Meninas , Hoje venho falar sobre jardinagem , se você tem um cantinho em sua casa , aproveite para cultivar plantas , temperos e Frutiferas !!


Ter plantas em casa melhora a qualidade do ar, atrai passarinhos, refresca o ambiente e nos lembra da importância de ter contato com a natureza. Mas tê-las também exige responsabilidade.
Assim como os bichos de estimação, elas são seres vivos e, por isso, exigem cuidados.
É preciso regar, adubar o solo e controlar a exposição das plantas ao sol, entre outros cuidados. E cada espécie requer um tratamento diferente: algumas precisam de água todos os dias e outras devem ser regadas apenas uma vez por semana , basta cuidar com carinho para que elas retribuam com lindas flores & frutos !!


Hoje ganhei o que sempre sonhava em ter ...Uma Jaboticabeira , vou cultiva-la com carinho em um vaso na minha laje para atrair pássaros !!


UM POMAR EM VASOS !!






Além da Jaboticabeira temos outras Frutíferas que podemos cultivar em Vaso:





Mexerica
Com apenas 20 litros de terra já é possível ter alguma arvorezinha crescendo em um vaso. Logicamente o espaço destinado para o crescimento das raízes é um fator fundamental para o desenvolvimento da planta. Além do mais, a quantidade de horas de sol e a fertilização feita com maior intensidade que quando são cultivadas na terra são fundamentais para se ter bons resultados. Se pretendermos uma boa “safra”, seis horas de sol diárias, uma adubação completa com nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes e regas três vezes por semana, dependendo do clima, são itens básicos.






ROMÃ :


A romã é um fruto da romãzeira (Punica Granatum), árvore que de terras longínquas do Oriente, em especial do Irã e da Turquia. Associado à paixão e à fecundidade, na Antiguidade, o fruto foi atribuído à deusa Afrodite por ser considerado afrodisíaco.




As que mais se adaptam a esse tipo de cultivo são:
. Acerola

Laranja

. Romãzeira
. Pitangueira
. Limoeiro
. Jabuticabeira


TEMPEROS EM VASOS


Para quem mora em apartamento é ainda mais difícil poder cultivar uma hortinha em casa, porém, nada subistitui o cheiro de uma hortinha em seu lar e existem truques mega simples que mudam totalmentea harmonia da sua cozinha.
A primeira idéia é para colorir o ambiente...vasinhos coloridos fazem o charme e ainda mantem os temperos fresquinhos para o uso.









Aproveite tudo o que a Natureza lhe oferece e Viva Feliz !!!

Bjssss..Uma ótima Semana á todas(os).






2 comentários:

  1. Ola querida,

    Nossa amei sua jabuticabeira em vaso. Estou fazendo terraplanagem e construindo os muros e assim que terminar pretendo comprar umas 3 jabuticabeiras e quem sabe uma delas seja em um vaso. Bjim e parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma hortinha em casa e mesmo a passos lentos ela está sobrevivendo!!!
    Agota quero uma frutífera em casa, tipo pitanga, acelora, jabuticaba... não vejo a hora!!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...