Pin It button on image hover

28 janeiro 2015

Gabinete da Cozinha - Inspirações



Eles são os responsáveis pelo suporte da pia e ainda servem para guardar diversos utensílios domésticos, como panelas e temperos. Estamos falando dos gabinetes de cozinha, elementos de grande importância decorativa, já que, com a escolha do modelo certo, o aspecto desse cômodo fica completamente renovado. Você pode optar por deixar o ambiente mais rústico apostando em um gabinete para cozinha de madeira ou, se você gosta de um ar mais divertido e moderno, pode escolher um gabinete colorido!!



Lá em casa a minha pia da cozinha é grande e o Gabinete tem que ser planejado , como minha pia é pedra preta São Gabriel, optamos pela cor do gabinete Ameixa Negra , parecida com este gabinete abaixo:






Se você prefere o armário branco , que também fica lindo , escolhi algumas imagens para inspiração :



SAPATA EMBAIXO DO ARMÁRIO :



Não adianta , por mais que você fixe bem o armário na parede , com o tempo ele tende a ceder ! Isso aconteceu com o armário da minha mãe , ela não fez a sapata , o armário foi apenas parafusado na parede e com o tempo ele desceu cerca de 2 cm e fica um pequeno vão entre a pia e o gabinete. Então eu decidi que temos que fazer a sapata antes de colocar o gabinete , pois com a sapata o peso do armário fica apoiado na base e não desce !


Gavetões :

Se você optar por pelo menos 2 gavetões no gabinete, não vai se arrepender !! Eles são ótimos para armazenar panelas , potes , louças e eletroportáteis !! Assim quando você estiver cozinhando tudo fica mais fácil e na mão !

 

Porta Temperos :

Eu amo temperos , não imagino meu armário sem porta temperos , mas se você não gostar deste modelo pode pedir ao marcineiro que projete uma simples prateleira para armazaná-los !!


Quando meu armário ficar pronto venho mostrar detalhes para vocês !!
Espero que tenham gostado das dicas !!

Bjss !!

5 comentários:

  1. Olá Erica essas inspirações são lindas. Adorei cada gabinete.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  2. Oiie, dando uma passeadinha na net achei seu blog e adorei... Minha inspiração para minha cozinha foi justamente essa primeira imagem... fantástica né! (http://reformandonossolar.blogspot.com.br/2014/12/explicando-os-vidros-da-minha-cozinha.html) - adorei seu blog, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito boas indicações de gabinete de cozinha vou procurar encontrá-los

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...