Pin It button on image hover

11 maio 2015

Fogão á lenha ..


O inverno está chegando e nossa vontade de comer aumenta ! Se for comida caseira feita no fogão á lenha melhor ainda ! :)

Acho que tomo mundo sonha com um fogão e forno no fundo do quintal , para assar quitutes direto na brasa , sentir o cheiro de fumaça saindo pela chaminé, sentar e prosear aguardando o pão assar  , tudo simples , mas que alegra o coração da gente !



Comida preparada no fogão á lenha tem todo um sabor especial , o cheiro e o sabor não tem comparação ! Apesar dos constantes avanços tecnológicos o antigo fogão á lenha se mantém firme na preferência de muitos.

Hoje em dia podemos encontrar disponíveis no mercado kits pré moldados super fáceis de montar e podem receber diferentes tipos de revestimentos como o azulejo português , ladrilhos , pinturas e mosaicos. Alguns kits de pré moldados você encontra Aqui

Resultado de imagem para forno á lenha chaminé diferente

A revista Minha Casa deste mês ( edição de aniversário 5 anos )  estampa em sua capa uma linda área Gourmet com forno á lenha e churrasqueira pré moldada e várias idéias para se inspirar na decoração de nossas casas  !  Já nas bancas por apenas R$ 6,00 .


Se você assim como eu , sonha com um fogão e forno á lenha para aquecer sua área gourmet ...

Segue abaixo algumas imagens para se inspirar :


Este fogão á lenha foi feito na cozinha principal da casa , revestidos com azulejo e detalhes hidráulicos combinando com o piso !


Este forno e fogão á lenha foram montados com tijolos e o destaque do ambiente foi a parede com ladrilhos hidráulicos coloridos ! Um charme né ?


Adorei este fogão á lenha , feito na varanda da casa ele e com detalhes de madeira maciça ele é bem convidativo para um momento em família de frente para o sofá , um ambiente perfeito para cozinhar e prosear !


Este é um ambiente moderno , a proprietária optou por dispor seu fogão á lenha e forno integrado com a cozinha e sala e o ambiente do fogão no estilo rústico com coberturas em eucalipto tratado!

E esta última imagem escolhi pela cor da parede , a cor Terracota é perfeita para ambientes gourmet , pois alegra o ambiente e traz conforto para reuniões em família .

E isso aí gente , enquanto isso eu sigo sonhando por aqui e sonhar é tão bom por que é através do sonhos que podemos concretizar e fazer tudo se tornar realidade !

Espero que vocês se inspirem em alguma dessas imagens para construir seu cantinho gourmet por aí ! :) 

Bjks ! ;)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Érica!

    Acho um charme casa que tem fogão à lenha, e a comida? ai que delícia! Dá até água na boca, a sensação que dá é que o sabor dos temperos fica mais acentuado.

    Bom fim de semana!

    Bjs

    http://novintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, comida no fogão a lenha é tudo de bom. No interior de SP, Município de Brotas, existe um restaurante chamado Tavolaro que serve comida no estilo self service (coma a vontade), toda preparada no fogão a lenha. Aliás, as panelas ficam sobre o mesmo, basta apenas servir-se e comer de acordo com o tamanho da fome. Não exagere!! Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...