Pin It button on image hover

18 novembro 2015

Esfiha de Carne


As Esfihas de hoje são curingas aqui em casa, sempre que me dá vontade de comer esfihas eu preparo esta receita ! Uma receita super prática de preparar e o resultado é uma esfiha de massa fofinha e recheio super úmido e suculento.

A receita da massa é daquelas curingas que pode ser preparada para todos os tipos de salgados assados ( Enrolado, Torta de Frango , enroladinho de Salsicha etc..) . 
Ah e esta massa é perfeita para congelar tá ? Eu sempre congelo os salgados assados , pois acho mais prático . Nada impede que você os congele ainda crús e depois quando decidir assá-los retire do freezer 30 minutos antes , para descongelar.

Agora vamos começar a preparar a nossa Esfiha ? 

Massa :
- 01 copo ( 200ml) de água morna
- 01 sachê de fermento biológico Seco 
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher ( sopa) de açúcar
- 01 colher ( café ) de Sal
- +/- 500 gramas de farinha de trigo ou até dar ponto

Recheio :
- 500 gramas de carne moída
- 1 tomate sem semente picado
- 1 cebola picada 
- 2 dentes de alho amassados
- 10 folhas de hortelã picadinha
-  Cebolinha e salsinha á gosto
- Suco de 02 limões

            1- Retirando o suco da carne / 2 - Massa pronta / 3 - recheando a esfiha / 4 - Prontas para assar


Modo de Preparo do Recheio :

Junte todos os ingredientes do recheio em uma vasilha, misture tudo. Depois transfira a carne para uma peneira e deixe por cerca de duas horas dentro da geladeira, dessa forma o líquido vai separando da carne, deixando ela sequinha, esse processo é super importante para que a carne não solte água durante o cozimento no forno. Está pronto o nosso recheio para rechear as esfihas, a carne não vai ao fogo, porque o limão ajuda no processo do cozimento dela, e também ela irá ao forno depois das esfihas modeladas, terminando, dessa forma, o cozimento da carne no  forno.  

Modo de preparo da Massa :
Em uma vasilha, misture o óleo, o açúcar, o sal e o fermento. Em seguida, junte a água morna e, por último, vá adicionando a farinha de trigo e misturando tudo com as mãos, não é preciso sovar muito. Essa massa dispensa o tempo de crescimento, portanto assim que sua  massa ficar homogênea só começar a moldar as esfihas. 


Após moldar todas as esfihas , pincele uma gema de ovo sobre cada uma e leve para assar até dourar , por aproximadamente 30 minutos.

Faz aí , vai ficar uma delícia , isto eu garanto !! 

Depois me conta se fez sucesso por aí .

Bjss



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...