Pin It button on image hover

01 novembro 2015

Crostoli


Crostoli é um doce típico da culinária italiana , e ficou conhecido aqui no Brasil como Cueca Virada. O crostoli tem uma massa bem fininha e crocante polvilhado de açucar e Canela , fica delicioso !

Esta receita é de Família , ganhei da minha avó e já fiz várias vezes por aqui , hoje verificando minhas postagens , vi que não havia compartilhado esta receita aqui no Blog , e essa é uma daquelas receitas que devemos ter pra vida toda. Sempre pede repeteco !

Vamos pra receita ?
 Ingredientes :
- 08 ovos
- 03 colheres (sopa) de açucar
- 02 colheres (sopa) de manteiga
- 01 cálice de Pinga
- 01 colher (sopa) de Pó Royal
- 1 Kilo de Farinha de Trigo.

Modo de Preparo : 
Amassar todos os ingredientes , abrir a massa com o rolo , cortar as tirinhas +/-  na espessura de 02 dedos , fazer um corte no centro da tirinha e passar uma das pontas da tirinha por dentro do corte  e gira pro lado que ela estava anteriormente, então você vai formar um aspiral no meio do seu crostoli.



Eu sempre faço 1/2 receita e rende aproximadamente 70 unidades de Crostoli. E sempre que faço peço a ajuda de alguém , enquanto eu preparo e corto a massa a outra pessoa vai virando as pontinhas e dispondo os crostolis sobre um guardanapo.

Frite em óleo no fogo médio , quando estiverem douradinhos passe no açúcar e canela.




Por causa da pinga , essa massa fica sequinha e nem parece que foi frita. 
Após fritar você pode armazenar em um vidro com tampa e servir acompanhado de um belo Capuccino ou café , não tem acompanhamento melhor !!

Experimente por aí você também ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...