Pin It button on image hover

29 setembro 2016

Rosquinha de Pinga Macia


Ontem testei esta receita de Rosquinha de Pinga e deu super certo, tanto que já corri aqui no blog compartilhar essa delícia com vocês !! Nunca tinha feito e por ser a primeira vez fiquei feliz com o resultado.

Na minha família sempre foi uma receita bem famosa e tradição, minha avó e tias sempre preparam para o café da tarde e sempre acaba rapidinho.


Bora conferir a receita :

·          1 ovo
·         1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
·         1/4 xícara (chá) de óleo
·         1/2 xícara (chá) de Pinga
·         1/2 xícara (chá) de leite
·         1 colher (sopa) de manteiga
·         1 colher (sopa) de fermento em pó
·         500 g de farinha de trigo

Modo de Preparo
·         Misture o óleo, o ovo, a manteiga e o açúcar numa tigela grande.
·         Bata até obter um creme claro. Junte o leite e a pinga e mexa bem.
·         À parte, misture a farinha com o fermento e vá acrescentado aos poucos ao creme, até obter uma massa bem macia, que não grude nas mãos (se for necessário, acrescente mais farinha)
·         Modele as rosquinhas, coloque-as em assadeira sem untar, e leve-as ao forno pré aquecido, 180°, até dourarem embaixo (deixe que fiquem branquinhas por cima).
·         Passe rapidamente as rosquinhas ainda mornas por um pouco da cachaça e envolva no açúcar refinado.
·         Deixe secando sobre uma grade ou superfície forrada com guardanapo.
·         Guarde-as em recipiente bem fechado.

OBS: Para modelar as rosquinhas , deixo a massa na própria tigela , e vou pegando pequenas porções da massa com as mãos , na palma da mão , faço uma cobrinha com a massa e modelo um circulo para formar a rosquinha.

rendimento: 50 rosquinhas

O resultado é uma rosquinha fofinha e saborosa!! Segundo meu marido ficou melhor que rosquinha de Padaria \0/ \0/ 


Faz por aí e depois me conta se não tenho razão , tenho certeza que seu café ficará mais saboroso com este acompanhamento ;)

Bjs e até mais !

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...