Pin It button on image hover

16 fevereiro 2011

Olá meu Povo! Quanto tempo né?


Quero me desculpar pelo atraso , mas é que estou na correria , cotando preços de telhas e madeiramento !
 Sim! Eu vou cobrir a garagem ,rebocar a fachada da casa e instalar as pedras portuguesas !!!


Gente como é carinha as telhas de concretos né? Mas acho que compensa ,pois são lindas e dão uma outra cara á casa..

Estou na dúvida entre a  Bege Damasco & a Bege colonial ..

Qual Vocês acham mais bonita? HELP-ME


                               


     

Principais Vantagens da Telha de Concreto

Alta Impermeabilidade:
Devido ao moderno processo de fabricação, as telhas de concreto pouco absorvem água de chuva, portanto a estrutura quase não sofre sobrecarga. Além disso a parte inferior possui nervuras que impedem a penetração da água arrastada pelo vento.

Maior Economia:
Devido às suas caracteristicas e dimensões, torna-se fácil e rápido cobrir maior área em menos tempo e com mais economia. Sendo mais resistentes e duráveis sua manutenção é nula.

Mais Resistente:
Produzida a partir de matéria prima de alta qualidade e seu processo tecnológico avançado que garantem uma resistência superior a 300 Kg.

Encaixes Perfeitos:
As telhas de concreto são produzidas com alta tecnologia, garantindo um telhado sempre alinhado.  

Hidrofugada:
Devido ao processo de hidrofugação, forma-se uma película que tem a finalidade de reduzir a aderência de sujeira, fungos e garante cores mais duráveis.

Menor Peso / m²:
Cobre 1 m² com 10,5 telhas, proporcinando um peso de 49 Kg evitando reforços desnecessários no madeiramento.

Resistência a Rupturas:
No requisito resistência, a telha de concreto ganha fácil da telha cerâmica. É uma das vantagens percebidas pelo consumidor. Enquanto as telhas de concreto apresentam resistência de ruptura mínima de 240kgf, as normas de telhas cerâmicas especificam apenas 130kgf. A maior resistência garante vantagens durante o transporte, descarga e armazenamento na obra, reduzindo a perda por quebra. No telhado, a maior resistência proporciona maior segurança durante a instalação e posteriores manutenção e limpeza. É também durante uma eventual manutenção que a menor absorção de água da telha de concreto torna-se importante.

Desempenho Térmico:
Outro conceito erroneamente difundido diz respeito ao desempenho térmico da telha de concreto. Em estudos realizados com células de teste, a telha de concreto pérola apresenta temperatura interna menor que a telha cerâmica (vermelha), nas mesmas condições de utilização. Este experimento demonstra que a cor da telha, e não o material do qual é feito, é que influencia fortemente na diminuição do calor por radiação. Cores claras absorvem menor quantidade de calor e desse modo devem ser a opção em locais quentes. Este experimento demonstra também que a idéia de que a cerâmica vermelha tem conforto térmico superior ao concreto é falsa (desde que usada cor clara na telha de concreto).

Consumo / m²:
O consumidor está acostumado a comparar o preço da unidade de cada material. Nesse sentido, a telha cerâmica leva vantagem. O importante é frisar que deve-se comparar o preço por m² e não por unidade ou milheiro, como geralmente se vende a cerâmica. O que também não é considerado pela maioria dos consumidores é que o menor consumo de telhas por metro quadrado reflete em ganho de produtividade na montagem, com a diminuição do número de operações ligadas à instalação das telhas. No exemplo, a telha cerâmica  (tipo romana) utiliza 18 telhas por metro quadrado. Normalmente os fabricantes informam que este tipo de telha utiliza apenas 16 telhas.  Fonte: Decorlit
Além de ser linda ela tem muitas vantagens para optarmos por ela ou pela de cerâmica na hora da escolha, não  sou nenhuma "expert" no assunto de telhas , mas pelo que tenho pesquisado a telha de concreto é super indicável e tem muito mais vantagens que a telha de ceramica .
Eu aprovei e minha casa vai ter esta belezura!

Já , Já eu volto com fotos da casa ...
Me ajudem a escolher a cor da telha ? bjus e obrigada pela visita !

3 comentários:

  1. Construção é muito caro en?
    Amo casa com telhas, deixa charmosa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Telhas de concreto eu não tenho muita experiência então não poderei te ajudar, lá em casa colocamos de barro mesmo, que aliás depois de 8 anos está nos dando um pouco de dor de cabeça, alguma empenaram e estava entrando chuva dentro da laje... mas ja resolvemos agora! UFA!

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog e já me apaixonei e ainda por cima já salvei uma imagem aqui no meu computador para copiar...rsrsrs

    Beijos e boa sorte na casa, depois da uma passada lá no meu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...