Pin It button on image hover

02 janeiro 2012

QUERO UM PERGOLADO NA MINHA CASA !!

PERGOLADOS 

Tenho um carinho especial por áreas externas e jardins , adoro ver o sol , o céu e os pássaros cantando , sentir a brisa e tocar as plantas .  Os pergolados são adaptáveis em qualquer casa eles podem ser montados e construídos em um cantinho , um corredor , no centro de um Jardim é só usar a criatividade e deixar a natureza entrar na sua casa..


PLANTAS NO PERGOLADO

Cheias de graça e beleza, as plantas realmente diferenciam os locais, principalmente quando têm a responsabilidade de tornar alguma construção mais harmônica. Sobre os pergolados, a função é ainda mais importante, já que além da sombra elas devem proporcionar beleza e charme ao cantinho de bate-papo e descanso. Porém, existem certos cuidados que devem ser tomados para que a planta escolhida proporcione esses prazeres.

Sapatinho de Judia 
O sapatinho-de-judia, por sua vez, conta também com cachos floridos “bem servidos”, que atraem beija-flores na Primavera e no Verão. Para suportá-lo, o pergolado deve ser alto porque os cachos dele são compridos. “As trepadeiras frutíferas mais conhecidas para o uso em pergolados são a uva (Vitis vinifera) e o maracujá (Passiflora sp), mas nem todos sabem que o kiwi (Actinidia chinensis) e a laranja-trepadeira (Citrus sinensis hybrid) também podem ser conduzidos do mesmo jeito






Flor de Jade











Uma das trepadeiras mais espetaculares pela cor e tamanho de sua florada. Ela conta que são formados cachos de 40 cm no Inverno e na Primavera de cor verde. “Ela é oriunda da Ásia e foi introduzida no Brasil por Burle Marx.” A flor-de-jade-vermelha é dona de uma florada tão grande e exuberante, assim como a verde. A diferença é a tonalidade vermelho vibrante. “Entretanto, ambas precisam de pergolados ou caramanchões grandes em largura e altura, pois seu crescimento é muito vigoroso e seus cachos são grandes.


DESEJO Á TODOS QUE ME VISITAM ,LINDAS INSPIRAÇÕES PARA ESTE ANO , AMEM A NATUREZA , CULTIVEM A ALEGRIA DE VIVER E VALORIZEM AS PEQUENAS COISAS DA VIDA , POIS TUDO O QUE É BELO VALE A PENA SER VIVIDO ,PORTANTO VIVAM INTENSAMENTE CADA DIA DESTE NOVO ANO !!!

10 comentários:

  1. Adoro os pergolados também! ficam lindos lindos! Outra planta que gosto neles é a ripsális. Fica linda! Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei as ideias dos pergolados e amei os trepadeiras principalmente a flor de jade.

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo um pergolado em minha casa, estou buscando informações para plantar.


    Beijos

    Rose

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post... Estou buscando idéias para fazer o meu pergolado e achei dicas fantásticas aqui!!! Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  5. em relação a cidades com clima mto quente flor de jade, sapatinho de judia elas suportam?

    ResponderExcluir
  6. Não sou "Dona" mas gostei de mais do post, estou fazendo um trabalho de paisagismo com plantas trepadeiras e gostei muito do que vi aqui! parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  7. por favor, onde encontro essa flor de jade aqui em Campinas SP?

    ResponderExcluir
  8. Que lindos!!!! Quero muito fazer um pergolado aqui em casa, acho todos maravilhosos! Aquela planta brinco de princesa é tão linda, será que dá certo??

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata , tudo bem ?

      O Brinco-de-Princesa é uma planta pendente,e pode ser conduzida como trepadeira.Ele requer uma boa iluminação,mas deve ser cultivado à meia-sombra.

      Espero ter ajudado , qualquer dúvida estou por aqui !

      Bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...