Pin It button on image hover

02 agosto 2012

Decoupagem na Parede!! DIY : Faça você Mesmo


Hoje existe várias maneiras de mudar uma parede , papel de parede , grafiato , um painel de outra cor , adesivos e o que nossa imaginação permitir!!
Aprendi a fazer a decoupagem na parede , com minha prima Áurea e nunca me esqueci de como é pratico e resolvi tentar fazer na parede da minha Sogra!!
Querem aprender? Vamos lá ..

Para a Decoupagem,você vai precisar de : 
-Papel para Guardanapo
-Tesoura
-Cola Gel para Decoupagem 
-Rolinhos para pintura
-Pincéis 
-Verniz para acabamento brilhante


Escolha o Guardanapo para Decoupagem de deseja aplicar na parede escolhida !

PREPARAÇÃO DA PAREDE :

01º Passo - Lixe a parede e remova toda a tinta antiga deixando a superfície lisa e pronta para receber a nova pintura .
02º Passo - Passe Massa Corrida em toda parede e nas imperfeições e lixe novamente para dar acabamento.
03º Passo - Marque com uma fita crepe , a faixa escolhida para aplicar o Guardanapo , ou seja , a parte que você não vai pintar , o correto é medir com uma trena e riscar com o lápis para que a faixa fique perfeita !
04º Passo - Comece a aplicar a tinta escolhida , pinte duas demãos de tinta , mas sempre dando intervalo para a mesma secar!





05º Depois de pintar todas as demãos de tinta , acerte a faixa com a trena e dê acabamento com o pincel, depois de seco, pinte dentro da faixa de Branco ou com uma cor clara para destacar a decoupagem.

APLICANDO A DECOUPAGEM : 

Assim que a parede estiver pronta para receber o guardanapo escolhido , recorte os desenhos do guardanapo e destaque as duas camadas de papel do guardanapo , deixando somente a folha mais fina que contém o desenho.

OBS : O Guardanapo para decoupagem tem 3 camadas de papel , você vai retirar as duas camadas que ficam na parte de trás do guardanapo aonde não tem desenho , descartando essas folhas em branco e aproveitando somente a folha do desenho , pois assim o acabamento fica melhor, como se você tivesse pintado a imagem!!



Escolha o Local aonde vai aplicar os adesivos e a distancia entre eles.
Com o Pincel , passe a cola gel no local escolhido e aplique o guardanapo .


Aplique com cuidado , pois o guardanapo fica muito fino e ao receber a cola ele fica fácil de rasgar , vá aplicando com cuidado para não formar rugas.


Aplique Flor a Flor até completar o painel , espere secar e passe o verniz em cima do guardanapo!!



Resolvi testar esse aprendizado , na parede do quarto da minha Sogra , esta parede é aonde fica a cabeceira da cama !! Para completar o acabamento ainda falta um filete de gesso em cima e outro em baixo para formar uma moldura na faixa decorada.

A Decoupagem na parede fica linda e renova o ambiente , e a cada vez que for reformar o ambiente , você pode trocar os adesivos e a cor !!

Amanhã trago a foto de como está o quarto hoje !!

Espero que tenham gostado , e quem se inspirar a fazer me mostra hein??

Beijos e Até Mais!!

2 comentários:

  1. oi, adorei a ideia ,confesso que adoro decoupage mais na parede nunca tinha pensado , obrigada por compartilhar. se quiser visitar meu blog vou adorar,bom fim de semana.bjs
    Marta
    http://artesminhas-marta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito. Bem criativo e barato. Adorei.
    Beijos,
    Jane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...