Pin It button on image hover

05 janeiro 2014

Vem ver nosso Jardim e nosso Pergolado!

Tudo tem seu tempo , aos poucos nossos sonhos vão tomando forma , precisamos ter paciência e lutar para conquistá-los a cada dia . O Pergolado era um projeto que estava no papel , ainda não tínhamos definido o local aonde seria instalado. Aos poucos tudo vai se encaixando no lugar certo.

Aqui em casa , temos um painel de orquídeas , e agora no verão o sol está muito intenso , amarelando as folhas e dando a impressão de que não cuidamos delas , olhem como estavam:

 

No Início , pensamos em colocar telinha preta para proteger as folhas do sol , mas a vontade de fazer nosso perolado era maior então colocamos a mão na massa  e começamos a montagem, escolhemos o Pergolado de Bambu. Vejam só:



Ainda não está concluído , estamos esperando o bambú secar bem para lixarmos e envernizarmos , depois vamos plantar sapatinho de Judia , para que as folhas e flores se encarregem de cobrir nosso pergolado e sombrear nossas orquídeas.

Futuramente ele estará assim :


Nosso jardim está mais alegre a cada dia que passa , já temos Bonsai de Romã com mini Romãs :


Moranguinhos




Manjericão


Brotinhos de Pimenta..
Plantamos Pimenta Dedo de Moça , e ela já está dando o ar da graça..



Não vejo minha casa sem plantas , elas transmitem paz  dão vida em qualquer ambiente e não dão trabalho algum , pelo contrário nos surpreendem a cada dia !!


3 comentários:

  1. Oi, Érica! Muito lindo seu jardim! Minha banheira tb é pequena, mede 1x70 por 0x70, mas ñ tem hidro e é de aço esmaltado, da Celite, modelo Europa!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Erica que coisa linda, tenho muita vontade de ter um pergolado, meu quintal é todo descoberto e quando chove não podemos usa-lo estou tentando convencer o marido a cobrir ao menos uma parte.
    Lindo com bambu quando estiver coberto de plantas então!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica, menina lindo demais!! eu sou apaixonada pelo seu laguinho, rsrs
    lá em casa também quero um pergolado, é a unica forma de eu ter plantas sem meu cachorro estragar, rsrs assim tudo fica no alta longe do alcance dele, rsrs

    Bjos e desejo um ano cheio de muitas realizações!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...