Pin It button on image hover

18 julho 2014

Como cultivar Orquídeas


Quando me mudei para minha Casa , há 02 anos , minha mãe me deu suas orquídeas para cultivarmos em nosso Jardim , confesso que no começo não tinha muito jeito com plantas , mas aos poucos fui conhecendo a maneira correta de cultivá-las e hoje elas estão lindas e viçosas !

Não existe muito segredo , algumas pessoas dizem que orquídeas não gostam de muita água , esqueçam esta história , aqui nos aguamos nossas orquídeas todos os dias após o sol se por ou ao amanhecer é claro q sempre verificamos se há necessidade , faça o  teste com o dedo na terra , se estiver seca , pode águar!!.
Aqui usamos no lugar da terra um substrato para orquídeas e casca de madeira pinus ,pois algumas espécies não gostam de Terra. Na hora de escolher o vaso, prefira o de barro, pois mesmos em dias quentes eles mantém o substrato úmido. Escolha um local sem a luz direta do sol, um local com bastante claridade é um ambiente ideal para cultivá-las.

Fizemos este painel para acomodar todos os nossos vasos , fica no corredor externo da casa :



Toda planta precisa de alimento , além da água o Adubo !



Compramos este adubo da Vitaplan e elas ganharam vida e flores..















Cultivar é um aprendizado, requer amor, um pouco de dedicação diária, e paciência!! Mas a recompensa é maravilhosa!!! 

Um comentário:

  1. Oi Érika, linda suas orquideas, e valeu pealas dicas, ganhei uma orquídea a um tempo atras e não consegui fazer ela ir pra frente, rsrs e ainda meu cachorro acabou destruindo ela, rsrs aiaiaia... seu jardim é lindo!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...