Pin It button on image hover

30 dezembro 2015

Nossa Obra Parte II - Cantinho do Churrasco

Olá Pessoal     

O ano está acabando , mas eu não poderia deixar de relatar pra vocês os acontecimentos da Obra nos últimos 15 dias...

Desde que conquistamos nossa moradia , há 05 anos , nós sonhávamos com uma área de lazer para receber as visitas e passar algumas horas livres no conforto do nosso lar.. porém nosso terreno que mede 7,5 x 20 m não comportava uma área de lazer espaçosa no piso térreo e em 2012 nós decidimos que a laje que iriamos fazer para cobrir a lavanderia , banheiro da suite e futura área Gourmet , seria uma laje piso , portanto o cantinho do churrasco foi projetado para existir no piso superior como relatei neste post de 2012 em Modificações da Casa.


E o que fizemos após esta decisão ? 
Nós juntamos todas as economias que tinhamos na época para a construção da laje piso e com a ajuda de nossos familiares na mão de obra nossa laje foi edificada e se manteve sem alterações por 03 anos.

Somente este ano , após juntarmos algumas economias que conseguimos concluir a construção da nossa área de lazer. É claro que de 2012 pra cá , já fizemos algumas modificações quanto a posição do balcão , pia e churrasqueira e optamos por cobrir quase toda a laje , deixando somente uma pequena área para receber a luz solar..

Agora vou mostrar para vocês as modificações em fotos... 

Sejam bem vindos ao nosso cantinho do Churrasco !!

Subindo a escada....


 Tínhamos esta visão ao subir á escada ... (Ops! Não reparem na pintura amarela, fruto de uma tarde de diversão com uma lata de tinta amarela e uma mesa de madeira.. rsrsrs)

Esta era a visão olhando do piso térreo para cima . Só víamos estruturas de ferro e o céu azul :) ..


Agora as modificações realizadas nos últimos 15 dias ....

Nosso projeto tomando forma... utilizamos elementos vazados para dar claridade e ventilação ao ambiente e erguemos 02 balcões ,um para apoiar a pia de frente para a churrasqueira e o lateral menor com 1 metro para servir de apoio e também para limitar o espaço da churrasqueira.. A Ducha foi idéia do marido :) 


E assim nosso espaço Gourmet recebeu um Teto !  Já está coberto e devagar vamos iniciando os acabamentos.. Mais atualizações em 2016 , a parte mais díficil já passamos , agora será a parte divertida o acabamento e decoração...

Confesso que não foi fácil chegar até aqui , muita luta , muitos projetos e muita sujeira e poeira para construir nosso sonho que agora se concretiza..



Sonhos e Inspirações não vão faltar para deixar este espaço com a nossa cara e super aconchegante !

 Aguardem cenas dos próximos capítulos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...