Daisypath Friendship tickers

Daisypath Friendship tickers

28 dezembro 2010

Como organizar sua área de serviço!

  A área de serviço é muito importante em uma casa , é neste local que organizamos os produtos que irão nos ajudar no momentos em que vamos cuidar da nossa casa..
  Sei que muitas donas da casa como eu ficam se perguntando como organizar tanta coisa em um espaço tão pequeno?
Quem tem a lavanderia grande pode erguer ás mãos para o céu , mas quem tem ela pequena sempre tem um jeito de organizar, não se desesperem meninas!


area de serv CJ660_GUTO_124

area de serv CJ660_GUTO_124


A minha lavanderia é pequena , mas estou buscando algumas soluções de organização compacta para não me atrapalhar toda na hora da arrumação!

 Basta algumas prateleiras , alguns nichos e vários cestos coloridos que além de deixar o ambiente alegre vai nos ajudar na hora de separar a função de cada cesto:

- 1 cesto para roupas sujas.
- 1 cesto para roupas limpas


É legal também separar cestos por pessoa , por exemplo 1 cestos para as roupas do marido e outro para as suas roupas.
Compre cestos coloridos ou coloque etiquetas indicando quais roupas devem ser depositadas em quais cestos. Colocar suas roupas sujas no cesto correto fará com que economize o tempo gasto em separá-las por cor ou tecido. Na hora de lavar, essa etapa já estará concluída! Porém, se sua família não costuma ajudar na organização e faz com que você perca mais horas procurando pela roupa suja do que a lavando, a dica é colocar os cestos nos próprios quartos e banheiros
Assim facilita no momento de guardar as roupas.
Facilita também um varão aonde possa ser pendurados os cabides com as roupas 
passadas ele pode ser improvisado em baixo das prateleiras .



ÁGUA DE PASSAR ROUPA


  O segredo do sucesso dessas águas é justamente o calor do ferro de passar, que fixa o aroma de verdade. Nem precisa de muito. Duas ou três borrifadas sobre o tecido e você já tem a garantia de roupa de cama, mesa e banho perfumada com sua essência favorita. As essências mais indicadas são: lavanda, chá verde, pitanga e baunilha. Mas você pode escolher outras que tenham mais a ver com a sua casa e com seu momento
Você pode fazer a sua própria água de passar  que prometo ensinar no próximo post, ou comprar em casas de armarinhos & decoração !

Falando em prateleiras , elas nos ajudam muito quando nosso problema é espaço, pede para o maridão improvisar umas prateleiras e aí e só colocar tudo em ordem!

Separar produtos de limpeza da casa , produtos para lavar roupa , produtos para lavar o banheiro ,falando em banheiro é muito importante separar uma buchinha somente para lavar o banheiro e nunca esquecer das luvas que nos protegem das bactérias e contra os produtos que corroem a mão como a água sanitária , se quiser separe os produtos em cestos como por exemplo : Produtos para o Banheiro ; Produtos para a cozinha ; produtos para as roupas..




Quando o assunto é lavar roupa logo achamos que esta é função para a máquina de lavar que nos ajuda muito neste serviço , mas não devemos nos esquecer dos cuidados que devemos tomar:

-Sempre escolher produtos que trazem benefícios a nossas roupas, algum que você conheça e tenha confiança !
- Nunca esquecer do amaciante quando for permitido
-Sempre prestar atenção nas etiquetas das roupas algumas peças recomendam lavagem á mão e secagem a sombra.
- Sempre separar as roupas coloridas das brancas
- os zípers das roupas devem estar fechados antes de ir para a máquina ,para não correr o risco de estragar o zíper
-Sempre verificar bolsos para eventuais objetos e dinheiros que possam aparecer !
- Sempre ter uma tesoura na lavanderia para cortar as linhas das roupas que estão desfiando , para o estrago não ser maior depois da lavagem.
-Antes de colocar as roupas na máquina , espere ela encher , coloque o sabão em pó , ligue no lavar para dissolver o sabão na água e só depois disponha as roupas na máquina.

Mantenha um pequeno quadro para organizar suas anotações, onde você possa fixar também dicas de como tirar manchas e o significado dos símbolos das etiquetas das roupas. Se tiver armário de aço, você poderá usar imã de geladeira para fixar instruções e anotações . Assim, ao se deparar com uma peça de roupa que merece cuidados especiais, você poupa o tempo de pesquisar soluções.








 Varal de chão:Feitos em aço aluminizado, os varais de chão têm excelente durabilidade e usabilidade, e podem ser encontrados nos mais diversos modelos. Você pode dobrá-los e guardá-los num armário quando precisar de mais espaço em sua casa.

Acessórios de lavanderia

Varal automático de Parede: são mais indicados para quintais de residências e sua principal vantagem é a liberação de espaço quando não houver necessidade de pendurar roupa.


Varal Térmico para toalhas:
Este varal  promete deixar suas toalhas secas e quentinhas  gastando menos energia do que uma lâmpada e sem apresentar riscos para crianças. Se você acha que ter toalhas sempre secas trará mais conforto para sua vida, talvez valha a pena ter um varal deste tipo em seu banheiro.

Varal elétrico para toalhas

Espero que tenham gostado das dicas meninas , já já eu posto como fazer a água de passar para você cuidar com carinho das suas roupas e deixá-las com um cheirinho especial..


Um comentário:

  1. Noossa amiga, que post maravilhoso *-* ADOREI!!
    Parabens pelo blog esta ficando muito bom!!
    Saudades de voce D:
    Bjooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...