Daisypath Friendship tickers

Daisypath Friendship tickers

05 abril 2011

DECORANDO COM MADEIRA - Parte I

Olá meninas!!!
 Ontem estava aqui sonhando com o meu jardim , pensando como vou criar aquele cantinho    da minha Casa que será muito especial ..

Primeiro por que vamos fazer um laguinho artificial com carpas para meu noivo cuidar , além de ser gostoso ter um cantinho assim vamos passar altas horas ali conversando ,se curtindo e curtindo a nossa casa.
Sempre me vem em mente decorar com madeira , acho lindo aquelas madeiras envernizadas , em bancos , painéis de orquídeas eucalipto tratado .

Quando vi estes Bancos tipo deck me apaixonei ..Vai ficar perfeito no meu Jardim :
                           
  Este é Lindo está em uma sacada de apartamento mas quem tem Casa pode fazer um cantinho bem aconchegante com estes bancos !

[Jardim23.jpg]

Jardim8

Olha que cantinho gostoso gente? Da vontade de deitar , ficar e ali conversar e passar o tempo! Eu querooo...
 

jardim3

Faça você mesmo

Se você assim como eu acha lindo deck e adorou estes bancos,por que não tentar fazer o seu ? Olhem as dicas que eu encontrei..

A fundação do deck são vários pallets alinhados
Sabem aqueles pallets que encontramos jogados e achamos que não tem serventia nenhuma?
Então, que tal transformar estes pallets em um banco ou deck?
É simples escolha um canto que você deseja colocar o banco ou deck , se for deck vá colocando um pallet ao lado do outro e depois vá pregando as ripas contornando todo o pallet e depois é só envernizar..A dica bacana aqui, é que se você quiser ter degraus em seu deck, basta colocar mais uma camada de pallets sobre a primeira. Depois que colocar os pallets lado a lado, confira com um nível se estão todos perfeitamente alinhados. Não adianta pular essa parte porque seu deck vai ficar defeituoso.
Com o acabamento final não dará para perceber, e você ainda cria ambientes dentro do deck.
                                
Se quizer o banco
coloque 2 camadas de pallet e desenhe seu banco da maneira que desejar , pregue as ripas e envernize, faça almofadas grandes para o assento e almofadas pequenas para serem distribuidas pelo Banco , se for local aberto que toma chuva você pode colocar almofadas com tecido impermeabilizado e usar o verniz Cetol Deck que é o verniz apropriado para sol e chuva com garantia de 5 anos de proteção.


E Já que o assunto hoje é Madeira este final de semana tratamos de cuidar da nossa madeira Tratada , pois quando decidimos fazer a edícula no fundo logo pensamos em ter uma belezura desta apoiando a nossa varanda que vai ficar mais ou menos como esta da foto.


Fomos Comprar o verniz para envernizá-la a coitadinha estava pedindo água de tão pálida que estava!!rsrs

E é claro que usamos um verniz de ótima qualidade Sparlack Cetol Deck !

Verniz especial para decks.
- 5 anos de garantia*
- Uso interno e externo
- Pronto para uso, não é necessário diluir
- Dispensa o uso de seladoras, pois já funciona como selador e acabamento final
- Excepcional durabilidade em qualquer tipo de madeira
- Filtros solares especiais.
- Excelente resistência à abrasão, à água e à umidade.
- Efetiva proteção contra bolor e fungos.
- Hidrorepelente.
- Através de sua película com característica flexível é capaz de acompanhar os movimentos normais de dilatação e contração da madeira, sem rompimento da mesma, proporcionando com isto um elevado perfil de durabilidade externa.**
- Madeiras já revestidas com Sparlack Cetol (3 demãos), possuem baixo custo de manutenção, pois após 5 anos, basta um leve lixamento e aplicação de uma demão restauradora.
Rendimento: galão: 48m2 / quarto: 12m2
Como ainda não vamos instalar o pilar de madeira tratada , só passamos uma demão do verniz para conservar a madeira , depois quando instalar definitivo vamos dar as 2 demãos que ainda faltam.

Para que este post não fique muito grande , no próximo post trago fotos da nossa arte de final de semana , enverizando nossa madeirinha!

Bjusss meninas....

4 comentários:

  1. Oie...Erica,

    Adorei seu blog, muitas dicas legais.
    Acho lindo jardim, futuramente quero um na minha casa também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gente Pára tudooo, Já fiz um post sobre varandas, e quero porque quero um banquinho. Amei a idéia...
    Posso colocar lá no blog???
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog, todo dia quero visitar pra ver as novidades, as dicas são otimas, tudo que vc fala e legal.

    ResponderExcluir
  4. olha eu achei que o seu blog foi ilusao a primeira foto pensei uau e feito de pallet? mas nao em baixo vc mostr auma coisa que nao passa nem perto daquilo que sao os pallets ahh por favor ne ....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...