Pin It button on image hover

30 setembro 2014

Como Organizar o Armário da Cozinha!


Quando não há ordem nos armários da cozinha, a rotina pode virar um caos: é a pilha de frigideiras que despenca, a gaveta lotada que trava, os potinhos de temperos que insistem em desaparecer... Situações que rendem muita irritação e perda de tempo na hora de Cozinhar!
Escapar dessa cilada vale a pena e é mais fácil do que parece.

Organização:
A regra básica é dividir os armários e guardar os objetos por grupos. Isso facilita na hora de encontrar os utensílios e deixa a cozinha mais organizada.


Utensílios que vão à mesa
Para economizar espaço, arrume as travessas colocando as maiores embaixo e diminuindo o tamanho até a última. Para bandejas, o ideal é guardá-las na vertical, pois ocupam menos espaço e é mais fácil para pegá-las.
Empilhe as louças por tipo (rasos, fundos, de sobremesa). Respeite o espaço do seu armário e coloque-os no lugar mais cômodo e ordene por frequência de uso. Enfileire os copos iguais, assim você terá, quando abrir o armário, acesso a todos os tipos, não necessitando se esforçar para pegar um tipo que esteja no fundo.
Para ganhar espaço no interno do armário , invista em suportes com ganchinhos para pendurar as xícaras e ganhe espaço na prateleira abaixo para colocar , os Pires e pratinhos de sobremesa.






 Os utensílios plásticos e assadeiras de inox utilizados no preparo dos alimentos podem ser guardados em uma prateleira embaixo da pia  ou em um local próximo da bancada. Assim, você economiza tempo na hora de manipular os alimentos. Objetos plásticos sem tampa, como o espremedor de laranja, peneira e outros, também devem ficar em um local acessível, fácil de ser usado.

Para ter uma despensa organizada, o segredo é prezar pela visibilidade: Itens maiores devem ficar atrás e  os menores à frente. Faltou espaço? Lance mão de um suporte para elevar os pacotes do fundo. O nicho mais alto é ideal para estocar os alimentos que não precisam ser acessados a toda hora.


Gavetas
O jeito mais tradicional de subdividir as gavetas costuma funcionar bem: na primeira, ficam os talheres básicos e, na segunda, utensílios variados para cozinhar e servir.



Reserve uma gaveta para panos de prato, toalhas de mesa e aventais e outra para jogos americanos – caso o material permita, enrole-os e prenda-os com um elástico. Rolos de plástico filme e de papel-alumínio também podem ficar ali.




SELEÇÃO DE ORGANIZADORES PARA SEU ARMÁRIO


Fiz uma seleção para ajudar quem está precisando comprar alguns itens de organização, conheci esta loja online hoje e resolvi compartilhar com vocês ! A loja Ordenato . Para acessar á página é só clicar nos números correspondentes ás fotos que selecionei abaixo :










O armário da cozinha quando bem arrumado , traz praticidade para nosso dia a dia e quando organizado da maneira correta ganhamos espaço !
Praticidade na cozinha é tão bom , quanto temos tudo á mão e no lugar certo , tudo fica mais fácil e ganhamos tempo para nos dedicar á outros afazeres domésticos e um tempo de lazer com a nossa família !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...