Pin It button on image hover

01 março 2011

Como decorar um Hall de Entrada

Hall de entrada é o famoso cartão de visita da sua casa ou apartamento, é aquele cantinho que quando abrimos a porta a pessoa vê  a primeira impressão da nossa casa, a decoração de um Hall não é difícil porém precisa de alguns detalhes básicos para não ficar extravagante deixando o local com cara de boas-vindas quando abrimos a porta.
Mesmo que a  entrada seje grande ou pequena, opte sempre colocar um espelho de tamanho médio, as pequenas mesas que possui pés compridos é bem interessante opte sempre pela mesma cor dos outros móveis, caso goste de flores coloque uma acima da mesa ou se preferir use castiçal com velas.
Algumas pessoas prefere o quadro com a família logo na entrada do que o espelho, isso vai do gosto de cada um, o famoso cabide de parede para colocar chapéu, blusas ou bolsa também é uma idéia legal, evite colocar muitos acessórios, o melhor a fazer é colocar apenas a mesa de entrada, o cabide e o quadro da família ou o espelho.






LUMINÁRIAS:
A iluminação é um elemento importante para trazer aconchego a quem entra na casa ou apartamento, por isso os especialistas recomendam pontos de luz indiretos,luminárias diferenciadas  que trazem a sensação de acolhimento. Como nos halls não possuem janelas, pode-se instalar uma porta de entrada com superfície de vidro, que, durante o dia, transfere a iluminação do cômodo interior para o hall .











   
       


DETALHES COM GESSO

Detalhes com gesso no teto do hall de entrada faz toda a diferença. Como meu hall de entrada ainda não está pronto, quero a laje mais alta detalhes com gesso e um lustre lindo completando o ambiente.



OBJETOS E MÓVEIS


Aparador:

Os aparadores são indispensáveis para o hall de entrada , são eles que dão aconchego ao ambiente permitindo inovar e dispor de vários objetos.


untitled-3




Porta Guarda-Chuvas


     Porta Água Benta
Como eu sou Católica  quero colocar no hall entrada da minha casa um porta água benta que ganhei da minha tia , assim todos que entrarem pela minha casa podem se benzer e eu ao sair todos os dias vou me abençoar com a água benta e sempre pedir a proteção á Deus.


QUE COR PINTAR?

Quando entramos numa casa, o hall é o primeiro lugar por onde passamos, nos dá as boas vindas e transmite um pouco dos modos de vida dos donos da casa. A cor é uma linguagem que faz afirmações a nosso respeito, portanto devemos usar uma cor que irradie energia de acordo com os moradores.

Amarelo:associado ao intelecto e inquisição mental.
Verde-maçâ: família, crianças.
Rosa: calor, afeto.
Azul: independência, auto-suficiência.
Vermelho: pioneirismo, ousadia, pessoa que gosta de ser notada.





Espero que tenham gostado das Dicas , não vejo a hora de decorar meu hall de entrada e mostrar para vocês...

Bjkas em todos que visitam, comentam !!bjssss

Um comentário:

  1. Nossa amei seu post... é ideal para eu pensar no meu hall que faz parte do meu post de hj hehehe
    bjssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...