Pin It button on image hover

30 março 2011

Dicas para sua Casa -parte II

Olá queridas!!

Que bom que vocês estão gostando das Dicas...Eu amo cuidar da minha casa e é claro que sempre que for possível vou trazer dicas que facilitam o  dia a dia de vocês também !

 A nossa querida Eli do Cantinho da Eli , me pediu dicas de como remover cimento das janelas de alumínio ..

 Na reforma da casa da minha Sogra removemos no dia com água e detergente , passamos uma espátula para remover todo o cimento e esfregamos com uma buchinha no lado amarelo , deixamos amolecer e enxaguamos  , mas no caso da Eli o cimento secou e queimou o aluminio o que torna mais difícil a remoção.
  Como já citei aqui o vinagre é ótimo para nos ajudar na limpeza e ele é ótimo para remover cimento de azulejos , parede e chão..Só que nunca testei em Janelas! Eli vou colocar a dica aqui e se você puder testar e depois nos contar o resultado , não sei como se encontra a sua Janela , se estiver só com o Fundo ,talvez na hora de lixar para pintar saia , faz o teste e me conta hein??

COMO REMOVER MANCHAS DE CIMENTO


VOCÊ VAI PRECISAR DE:

2 XÍCARAS DE VINAGRE BRANCO
1 PAR DE LUVAS
1 PANO BRANCO
1 ESCOVA

PASSO A PASSO:



1

Esquente o vinagre em um recipiente.

2

Retire do fogo quando começar a ferver.

3

Coloque as luvas e molhe o pano limpo no vinagre.

4

Esfregue bem as manchas de cimento com o pano.

5

Retire os restos que ficarem com uma escova. Repita a operação até a mancha desaparecer.

Importante

  • Quanto menor for o tempo entre a obra e a limpeza, mais fácil será retirar as manchas.
Bom meninas , fica  dica espero que ajuda ..Eli estou aqui fazendo figuinha para dar certo na sua Janela , dá uma tristeza quando acontece essas coisas né?? Depois me conta!

Bjsss meninas ,

Até mais..

13 comentários:

  1. Ai linda obrigada pela dica, vou testar hoje mesmo pois estou bem triste com o estado que ficou minha janela. Os pedreiros tiraram a proteção, deviam ter colocado alguma fita ou coisa assim pra proteger, mas não fizeram e quando eu vi já tava manchada. Amanhã te conto se deu certo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como ficou na minha casa aconteceu o mesmo minhas janelas sao de aluminio e nao vou pintar

      Excluir
  2. Oi èrica!!
    Menina ando sumida daqui, sory!!
    Mas seu bloguinho tá minha lista...
    Adorei as dicas, menina não conhecia o poder do vinagre,rs!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. foi muito bom saber desta do vinagre, fiz uma reforma em casa e minha porta de aluminio esta cheias de pingos de vinagre. Quase morri do coração quando vi, vou fazer o teste depois conto como fico.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. se ele passar lixa d'agua grao 600 ou a mais fina que encontrar o aluminio vai ficar novinho de novo quanto mais fina melhor

    ualberresende@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, gostaria de saber se essa receita do vinagre funcionou, pois tenho que remover essas manchas de cimento do meu portão de alumínio branco. Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Acho que não funcionou , ninguém respondeu.

    ResponderExcluir
  7. infelizmente a dica do vinagre não deu certo, vou tentar com a lixa d'agua tomara que remova aquela mancha horrível.
    mesmo assim agradeço as dicas!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!adoro as dicas desse blogue
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!adoro as dicas desse blogue
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  10. conclusão pessoal, nem o vinagre e a lixa resolveu o problema do respingo de cimento na minha janela de aluminio, maldito pedreiro !!! rsrsrs.....

    ResponderExcluir
  11. Bom dia fiz a receita do vinagre , tirei o cimento com agua e ficou manchas marrom na janela e nao saiu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...