Pin It button on image hover

29 março 2011

Dicas para sua Casa - Parte I

 Olá Donnas da Casa!

Hoje o assunto é  Limpeza da Casa e para facilitar o nosso dia-a dia podemos contar com vários produtos, sabe quando bate aquela Amélia na gente? então , tem dias que eu me inspiro e sacudo a poeira da casa toda..rsrs
  E nada melhor usar produtos que nos ajudam a deixar a casa limpinha e Cheirosa, vou mostrar aqui  algumas Dicas de Limpeza e alguns produtos que fazem parte do meu dia-a-dia e que me ajudam muito a cuidar da minha Casa e da minha Família!

Produtos Testados e Aprovados

dicas limpeza cozinha 150x150 Dicas para limpeza da cozinha

Amo de Paixão este desinfetante dá um perfume na Casa ,além de ser BB Bom e Barato! Tem várias cores , Sabem que até hoje eu não sei qual gosto mais? rsrs Verdade..São todos Cheirosos!


Um que adorei foi o Veja X-14 Tira Limo , é ótimo para limpar azulejos de Banheiro , Não precisa esfregar é só borrifar aguardar um pouquinho e passar um pano ou enxaguar, Prático não? E o resultado é ótimo!
Além de deixar a parede branquinha as nossas unhas agradecem !rsrsrs


Não tem nada melhor do que uma Toalha Cheirosa após o banho ou um edredom quentinho e cheiroso não é mesmo? Na minha Casa não pode faltar AMACITEL, sim uso em toda lavagem é maravilhoso deixa as roupas macias e cheirosas por mais tempo!Podem testar!

CONFIE NO ROSA!
Sim meninas, ele funciona mesmo, além de tirar as manchas ele deixa a roupa perfumada! Eu amo, também uso em toda Lavagem uma medida do dosador que vem junto com o produto!Nota 10!


Um Segredo : LIMPEZA COM VINAGRE

Depois que testei o uso do Vinagre , nunca mais parei de usar!!

limpeza casa vinagre 300x200 Limpeza da casa com vinagre
Fonte : Dicas de Mulher

O vinagre é um ótimo tempero para saladas, carnes, pode ser usado para deixar um bolo mais fofinho e outros segredinhos de cozinha.
Mas as utilidades do vinagre não param por aí. Na hora da faxina, ele pode ser um aliado poderoso. O líquido tem ação antibacteriana, serve ainda como um poderoso desinfetante e neutralizante de odores.
Reunimos algumas dicas de como fazer a limpeza da casa com vinagre, confira.

Vidros

Use um pano macio para retirar o pó do vidro. Misture três colheres de sopa vinagre em um balde com água morna. Umedeça um pano macio na mistura e torça muito bem antes de passar no vidro. Seque com outro pano e para finalizar, utilize jornal amassado.

Espelhos

Para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água aplique em uma esponja e passe diretamente. Em seguida, lustre os vidros com um pano ou papel toalha. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.

Azulejos

O vinagre remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas e lavar a superfície com água e sabão.

Tela de TV e computador

Para limpar telas de TV e computador, coloque um pouco de vinagre em um papel toalha macio ou pedaço de papel higiênico. Depois, é só passar na tela.

Paredes

Faça uma solução usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça.

Armários

Para acabar com o odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.

Tapetes

Acabe com as manchas em tapetes usando água morna com vinagre. Além de limpar, a mistura deixa a cor do tapete mais viva.

Copos e taças

Para deixar copos e taças de vidro brilhando, lave bem com sabão ou detergente neutro e enxague com bastante água. Depois, deixe de molho numa bacia com água quente e duas colheres de sopa de vinagre branco.

Fogão

Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida deixando um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza. Fica novinho em folha.

Bom Queridas por hoje é só, Amanhã venho com mais Dicas para cuidar da nossa Casa , pois de nada adianta decorarmos e não cuidarmos não é verdade? rsrsrs

Bjkas em Todas!!!

3 comentários:

  1. Adorei as dicas linda, vou colocá-las em prática quando estiver na minha nova casinha. Agora, será que você pode me ajudar com um probleminha? Minha janela da sala, que é de alumínio, manchou com cimento, ficaram umas manchas horríveis, que não consigo tirar com nada, já passei até aquele limpa alumínio, mas não adiantou. Você tem algum segredinho pra resolver esse problema? Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Fofa mas vc tem boas dicas mesmo. Pode cobrar pelo marchan pois vou experimentar o vanish e o amacitel. O segundo tem um preço bem em conta, mas achei que não valia a pena. Vou fazer compras no sábado e depois deixo um recadinho aqui viu. bjkas

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas do vinagre .... sobre o x-14 e o vanish ADORO!!!! Não consigo ficar sem ..... muito bons mesmo.... bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...